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Em 2011, a cidade de Antonina, na serra paranaense, sofreu deslizamentos que desabrigaram centenas de habitantes e bloquearam o acesso à cidade. Seis meses depois, o acesso já estava normalizado, mas o turismo, que a sustenta, ficou completamente paralisado após o episódio.


Assim surgiu o movimento Antonina Weekend. A convite do jornal Gazeta do Povo, iniciamos um grande movimento pela retomada da cidade. Convidamos 9 chefs de cozinha de Curitiba para adotarem 9 restaurantes da cidade que, junto com a escola de gastronomia Centro Europeu, desenvolveram um prato especial assinado pelo chef para cada restaurante, respeitando os ingredientes e a cultura local. Também foi promovido um curso intensivo de hospitalidade e turismo aberto a todos os habitantes da cidade para melhorar e profissionalizar o atendimento nos estabelecimentos locais. O jornal Gazeta do Povo e a RPC TV doaram integralmente a mídia deste projeto.


Isso tudo culminou em um convite para toda a região visitar Antonina e experimentar os novos procedimentos da cidade, atraindo assim consumidores para um final de semana especial de gastronomia e lazer. O resultado foi tão bom que uma segunda edição foi realizada, também com grande sucesso, o que reestabeleceu a atividade do turismo na cidade, recolocando-a no curso do desenvolvimento novamente.

Sabor de solidariedade

Antonina Weekend

Antonina

Comunicação e operação










Em todas as mídias, em todos os lugares

Ajudar na retomada de uma cidade histórica do Paraná, afetada por enchentes e deslizamentos.

Resultados

ECONOMIA AQUECIDA

Nas duas edições, a cidade lotou, com mais de 20 mil pessoas consumindo nos hotéis, restaurantes, sorveterias, lojas de artesanato e agências de turismo locais. Uma verdadeira maratona fez esgotar até o último grão de arroz, garrafa de água e bola de sorvete em toda a cidade.


RECUPERAÇÃO

Os restaurantes que lá estavam prestes a fechar receberam tanto movimento, com uma explosão de faturamento, que recuperaram o ânimo, não apenas para continuar abertos como para contratar mais funcionários, fazer reformas e melhorar de padrão.


IMPRENSA

Todos os jornais, TVs, blogs paranaenses trouxeram a experiência com relatos muito positivos, fazendo com que a cidade tivesse uma continuidade de movimentação pelos meses seguintes.

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