Somos uma empresa de envolvimento.
Atuamos na produção de cidadania.
A Social ideias
A Social Ideias nasceu em 2015 para produzir impactos a partir do trabalho em comunicação, aproximando iniciativa privada, sociedade civil, poder público, imprensa e pessoas para transformar realidades e gerar desenvolvimento econômico e social.
Somos uma empresa de envolvimento. Trabalhamos com produção de cidadania.
Somos independentes, mas estamos inseridos em uma rede de parceiros com propósitos semelhantes, que nos dão cobertura em todo o Brasil.
Com quem socializamos
Juntos, podemos criar um futuro mais justo e inclusivo
Sobre nós
Maurício Ramos
FUNDADOR
Maurício Ramos é um publicitário pioneiro em comunicação de causas e um empreendedor experiente com uma vasta trajetória na criação e coordenação de campanhas para empresas e iniciativas no terceiro setor. Ele é amplamente reconhecido por sua integridade e sua habilidade estratégica. Foi fundador da renomada agência Getz, a qual se destacou sob sua liderança e ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Festival Internacional de Gramado, o IMNA-NY, Yahoo Big Idea Chair e o título de Agência do Ano. Ele deixou uma marca significativa na publicidade paranaense com campanhas audaciosas como “O Paraná Que Queremos”, “190km/h é crime”, “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, “Ciclista Legal”, “Antonina Weekend” e “5 Minutos, Eu Medito”. Essas campanhas são notáveis por sua abordagem inovadora e impacto social. Além de seu trabalho na publicidade, Ramos tem contribuído para o posicionamento e crescimento de diversas empresas, aplicando sua visão estratégica em negócios e responsabilidade social e ambiental. Ele é membro fundador e diretor do Instituto Edésio Passos e vice-presidente da Associação dos Amigos das Entidades Filantrópicas, onde continua a se engajar em causas sociais importantes.
José Buffo
ASSOCIADO
Bacharel em PP, Jornalismo e RP na PUCPR. Ex-sócio fundador da Heads Comunicação, uma das maiores agências independentes do país; na Heads conduziu sociedade com o grupo Young & Rubican (à época, 4º maior grupo de comunicação do mundo) e com a FischerAmérica (à época, 3ª agência no ranking nacional). Criativo, inúmeras vezes eleito Publicitário e Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas e premiado em vários torneios nacionais e internacionais, como Cannes, Clio, NY Festival, Profissionais do Ano TV Globo, Prêmio Abril de Publicidade, Clube de Criação de SP, entre outros. Criou e executou para marcas como Petrobras, Embrapa, Tigre, Caixa, Grupo O Boticário, Grupo Positivo, Editora Positivo, Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Positivo Informática, Carrefour, Electrolux, Ambev (Skol), Gazeta do Povo, RPCTV (TV Globo), Governo do Paraná, Ministérios do Trabalho, Previdência Social e Saúde. Criador da primeira grande campanha utilizando o Zé Gotinha. Especialista em projetos de comunicação de impacto social e ambiental.