O jeito de consumir informação mudou. Uma sociedade diversa e complexa exige novas formas de comunicação. O Plural é a mais nova plataforma de conteúdo jornalístico do Paraná, refletindo um mundo que pede por renovação em todas as áreas. Um jornal local, digital e independente.
A Social Ideias atuou na concepção do projeto dos jornalistas Rogério Galindo, do blog Caixa Zero, Rosiane Freitas e do cartunista Benett.
Em janeiro de 2019 foi lançado o Plural, com as premissas: Liberdade para o jornalista e respeito ao leitor, trazendo informação ampla, crítica e relevante, sem imposições ou amarras. Tudo isso com uma das melhores equipes de jornalismo do estado. Com transparência e independência, trazendo sempre os mais diversos pontos de vista para o centro do debate.
A cobertura abrange vários temas, com ênfase em política, economia, cidade, meio ambiente e cultura. Curitiba e o Paraná estão no centro dessa cobertura, suprindo uma necessidade local por informação, mas o Plural traz também os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Tudo de forma leve, contemporânea e comprometida com os avanços da humanidade.
Para esse projeto, a Social Ideias desenvolveu a concepção de marca, identidade visual e toda a estratégia de envolvimento com a cidade. Antes mesmo de seu lançamento, o Plural já contou com mais de 700 assinantes. Desafiando velhos modelos, o Plural está redefinindo a relação do jornalismo com as pessoas e resgatando a confiança na notícia.
Atualmente, o Plural está no ar com uma audiência crescente e campanha de assinaturas. Garantir que todos os pontos de vista sejam respeitados é essencial para termos uma sociedade cada vez mais civilizada e tolerante.
Acesse, assine e fortaleça jornalismo independente:
Um novo jornalismo para uma nova sociedade
Chegou o Plural
Plural
Posicionamento
Em todas as mídias, em todos os lugares
Liberdade para o jornalista e respeito ao leitor, trazendo informação ampla, crítica e relevante. Tudo isso com uma das melhores equipes de jornalismo do estado.
Resultados
REUNINDO GRANDES NOMES DA COMUNICAÇÃO
A crise na imprensa brasileira, aliada ao monopólio dos veículos paranaenses, fizeram com que grandes nomes do jornalismo ficassem sem espaço. O Plural conseguiu reunir alguns desses renomados e experientes profissionais, além de abrir espaço para novos talentos. Entre repórteres, colunistas, chargistas e cronistas, o portal traz olhares diversos para a produção da informação.
APOIO À PLURALIDADE
Antes mesmo de ser lançado, apenas com uma campanha expontânea pedindo apoio, o Plural já contava com mais de 700 assinaturas recorrentes e centenas de mensagens de apoio e reconhecimento. A expectativa por um novo veículo mostra que a sociedade estava ansiosa por mais pluralidade na imprensa.
CRESCIMENTO EXPONENCIAL
No sexto mês no ar, o Plural já obteve mais de 3000 assinaturas recorrentes, além uma média mensal de mais de 870 mil views no portal, mais de 350 mil usuários únicos e fiéis e mais de 6 milhões de pessoas alcançadas através das redes sociais.