top of page

A convite do vereador e urbanista Jonny Stica, nasceu a campanha Ciclista Legal. Com uma proposta de conciliação, principalmente entre motoristas e ciclistas, mostra que é possível a convivência respeitosa de ambos nas vias públicas.


O orçamento municipal em 2011 previa R$ 11,5 milhões para a Prefeitura de Curitiba gastar em ações e campanhas educativas. O orçamento foi revisado para R$ 17,9 milhões, um acréscimo de 55%.


Porém, nenhum centavo foi destinado a campanhas que incentivassem um trânsito mais seguro, sobretudo em apoio a milhares de ciclistas vítimas de um trânsito mal- educado e egoísta e de uma cidade que prioriza o carro em detrimento de outros modais.


Por isso, a decisão de doar uma campanha teve o objetivo de mostrar que falta de recursos não seria razão para deixar de realizar ações para discutir o trânsito da cidade.

Preciso que você respeite o meu espaço

Ciclista Legal

Câmara Municipal

Posicionamento





Em todas as mídias, em todos os lugares

Uma campanha pelo respeito mútuo no dia a dia das cidades.

Resultados

GRANDE REPERCUSSÃO

Campanha foi recebida com grande otimismo por jornalistas e veículos, que deram destaque à iniciativa. Gabinetes de vereadores e entidades reproduziram peças da campanha, fazendo com que ela acontecesse e se espalhasse mesmo sem o apoio governamental.

bottom of page