top of page

Levantar o debate e a reflexão sobre a venda da Petrobras.

Este foi o objetivo dessa campanha de envolvimento social e de conscientização sobre a realidade atrelada à possível venda da Petrobras.


Através de conteúdos simples e didáticos, buscamos estimular a reflexão crítica e o amadurecimento deste tema na sociedade.


Com um slogan forte e posicionado, buscamos chamar a atenção para a importância da soberania nacional e sobre todos os papéis que a maior estatal do Brasil cumpre no país.

Diversidade de conteúdos

A escalada nos conteúdos, partindo do senso comum e das pautas cotidianas (impacto dos preços dos combustíveis na economia doméstica, por exemplo) para materiais de campanha bem posicionados e explicativos. A intenção foi furar a bolha de desinformação e criar ferramentas para o debate entre diferentes grupos.


Além disso, a comunicação falou sobre a Petrobras no contexto econômico, cultural, social, ambiental, esportivo, entre outros, do Brasil, mostrando que a estatal é fundamental para o desenvolvimento desses setores no país. Resgatando este histórico e valorizando sua permanência.

Sem a PETROBRAS o Brasil acaba

Em defesa do petróleo Brasileiro

Sindipetro

Advocacy



Em todas as mídias, em todos os lugares

O Brasil precisa falar sobre a venda da Petrobras

Resultados

Mais de 7 milhões de pessoas impactadas

A campanha atingiu mais de 7 milhões de pessoas com vídeos, cards e memes relacionados ao tema. Dessa forma, as pessoas foram munidas de informações concretas e qualificadas sobre o valor da Petrobras para o país.

bottom of page