top of page

Em março, a pandemia de covid-19 chegou ao Brasil ameaçando a saúde e o bem-estar social de todos. Em Curitiba, um grupo de cinco amigos, entre eles os fundadores da Social Ideias, tiveram a ideia de se organizar em rede antevendo o auxílio que muitas pessoas precisariam, não apenas em questão de saúde, mas em proteção, alimentação, apoio psicológico e outras consequências da nova realidade global.


A Quarentena Solidária é o produto dessa vontade. Em dois dias, 300 pessoas se uniram a ela. Depois de mais dois dias, eram mais de 500. Divididos em 15 grupos de trabalho, os voluntários se organizaram para solucionar questões de tecnologia, desenvolvendo soluções em EPIs para os profissionais da saúde; inovação, fazendo a curadoria e apoio a iniciativas inovadoras que pudessem ajudar neste momento; logística, organizando doações; Direito, no combate às fake news sobre o vírus; negócios locais, fomentando o consumo dentro da comunidade; informação, fornecendo informações relevantes e elucidativas em um momento de tantas dúvidas; entre tantas outras relacionadas ao fortalecimento conjunto para enfrentar a pandemia.


Saiba mais:

quarentenasolidaria.com.br

facebook.com/quarentenasolidariaBR

instagram.com/quarentenasolidariabr 

Espalhando o vírus da união

Quarentena solidária

Social

Advocacy





Em todas as mídias, em todos os lugares

Ajuda para milhares de famílias sobreviverem com dignidade e se protegerem do contágio

Resultados

REDE DE SOLIDARIEDADE E DOAÇÕES

Um exemplo significativo desse trabalho foram as doações, ao longo dos mais de cem dias de quarentena, de 2.400 cestas de alimentos e higiene e 5.000 máscaras arrecadas em parceria com a OAB Paraná para catadoras e catadores de materiais recicláveis do Paraná, que do dia para a noite tiveram sua renda reduzida a zero. Em parceria com o Instituto Legado, mais 1.000 máscaras biotecnológicas também foram doadas.

bottom of page