top of page

5 minutos. A gente faz muita coisa com esse tempo. Escova os dentes, tira o carro da garagem, zapeia entre os canais da TV. Abre e fecha a geladeira, espera um táxi, manda um e-mail. Milhares de tarefas comuns, acontecendo sem que a gente se dê conta. Mas e se você parasse 5 minutos para não pensar em nada? Em nada não, em você.


Essa foi a missão que nosso diretor de criação recebeu quando foi procurado pela ONG Mãos Sem Fronteiras. A campanha “5 Minutos, Eu Medito”, feita de forma voluntária, difunde e desmistifica a prática da meditação para torná-la acessível a qualquer pessoa.


A campanha foi lançada em 2013, na Grécia, quando foi divulgado o aplicativo “5 Minutos Eu Medito” como uma forma fácil e prática para o exercício de meditação. O Brasil sediou o primeiro evento de Mundial de Meditação Coletiva, que contou com uma meditação guiada para mais de 11 mil pessoas. A participação da juventude foi massiva, muitos com a oportunidade de ter seu primeiro contato com a meditação.


A campanha continua ativa, com milhares de pessoas em todo o mundo utilizando diariamente o aplicativo desenvolvido para auxiliar na meditação, e diversos países replicando a campanha.

Mais de 10 mil pessoas meditando juntas pela paz

Você tem 5 minutos?

Mãos sem Fronteira

Comunicação e operação





















Em todas as mídias, em todos os lugares

Quando você tem paz, o mundo tem paz.

Resultados

11 MIL PESSOAS MEDITANDO JUNTAS

Em abril de 2014, aproximadamente 11 mil pessoas, de diferentes países, vieram meditar em Curitiba no Encontro Mundial de Meditação pela Paz. Lá aconteceu uma meditação guiada coletiva, um evento único onde a Boca Maldita de Curitiba parou completamente para meditar durante 5 minutos. Uma experiência de arrepiar.


ADESÃO DE ARTISTAS

Artistas como Tiago Iorc, A Banda Mais Bonita da Cidade, Yokohama Café e outros participaram de forma totalmente voluntária do Encontro Mundial, e fizeram shows para todo o público presente.


EVENTO MUNDIAL

O evento seguiu em outro formato para Costa Rica e Itália. A campanha foi levada a diversos países como Israel, Bolívia, Guatemala, Panamá, Alemanha, França, Itália e outros e continua ativa e sendo praticada e replicada em cada vez mais países.


MEDITAÇÃO EM EMPRESAS E ESCOLAS

Através do aplicativo e da campanha, várias empresas de diferentes setores, escolas, instituições de ensino, ONGs e entidades adotaram o hábito de meditar, beneficiando centenas de pessoas com a prática diária.


8 MILHÕES DE MINUTOS MEDITADOS

Através do aplicativo da campanha, milhares de pessoas em todo o planeta já somaram minutos no Meditômetro, e continuam somando.

bottom of page